Cancelamento de Hipoteca / Alienação Fiduciária

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA:
Cancelamento de Hipoteca / Alienação Fiduciária

  • Requerimento firmado pelo apresentante (pode ser retirado e preenchido no próprio Registro de Imóveis);
  • Autorização de cancelamento outorgada pelo credor ou seu sucessor, constando dados da matrícula, número do registro e declaração de quitação. Se assinada por representante legal, a autorização deve estar acompanhada de prova de representação (procuração por instrumento público), com firma reconhecida por autenticidade, acompanhado de documentação hábil que comprove poderes para o cancelamento do ônus;
  • OBSERVAÇÃO: Destaque-se, em tempo, que, após a análise dos documentos pelo setor jurídico da Serventia, poderá ser exigida a apresentação de documentos complementares, tudo em razão, é certo, das peculiaridades de cada um dos pleitos postos sob análise. Assim, a disponibilização desta lista de documentos constitui-se um auxílio inicial, mas não detém o caráter de definitividade.
AVISO DE FERIADO MUNICIPAL
Informamos que, em razão do feriado municipal da Festa do Divino Espírito Santo em 09/06/2025, NÃO haverá expediente nesse dia.
As atividades serão retomadas normalmente em 10/06/2025 (terça-feira), conforme o horário habitual:
  • Execução de serviços internos: das 8:00h às 9:00h.
  • Atendimento ao público: das 9:00h às 17:00h, sem interrupção ao meio-dia.
AGRADECEMOS A COMPREENSÃO!